Ponto de Vista debate impactos da reforma trabalhista na vida dos terceirizados

#alems #politica #reformatrabalhista


Após a rejeição da Medida Provisória nº 1.045/2021 pelo Senado Federal, que impediu a entrada em vigor da minirreforma trabalhista, a discussão sobre os efeitos da última atualização jurídica sobre a matéria, publicada em 2017, foi reascendida no ambiente acadêmico. É o que prova a publicação do livro Invisibilidade: um estudo de caso sobre a terceirização na Universidade Pública, escrito pelo advogado João Gustavo Jara Russo, que é o entrevistado desta edição do Ponto de Vista. O programa vai ao ar na TV Assembleia neste domingo (3).

Resultado de sua pesquisa para o mestrado em sociologia, o livro se concentra na precarização das relações trabalhistas dentro do ensino público superior brasileiro exemplificada no caso da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Ao longo da entrevista, o autor explica como a metodologia utilizada possibilitou a abordagem interdisciplinar entre o direito e ciências sociais aplicadas.

Direito e Política - Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista é o programa da TV ALEMS que apresenta entrevistas sobre as últimas movimentações jurídicas do cenário nacional que também afetam a vida do cidadão sulmatogrossense. A cada edição, profissionais do Direito e representantes de instituições da Administração Pública explicam suas visões sobre as transformações legais mais recentes. As edições são exibidas pelo canal 9 da Claro NET TV, nas terças e quintas-feiras (17h30 e 13h30) e aos domingos, a partir das 11h30. Além disso, todas as edições podem ser conferidas pelo Youtube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

0 comentário